TÉCNICO EM ENFERMAGEM SUBSEQUENTE
As inscrições para o processo seletivo acontecem de forma semestral, com datas definidas pela Secretaria Estadual de Educação através de edital. A previsão para novo processo seletivo é entre os meses de maio e julho de 2017. Para inscrição é necessário Ensino Médio Completo e 18 anos no ato da matrícula.
![]() Habilitação Profissional: Técnico em Enfermagem Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde Forma: Subsequente Carga Horária Total do Curso: 1250 horas mais 667 horas de Estágio Profissional Supervisionado, totalizando 1917 horas Regime de Funcionamento: Aulas Teóricas: de 2ª a 6ª feira, no período da noite. Estágios no contraturno: Manhã e tarde Regime de Matrícula: semestral Período de Integralização do Curso: Mínimo 2 anos e máximo 5 anos. Requisitos de Acesso: conclusão do Ensino Médio. Modalidade de Oferta: presencial
PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DE CURSO O Auxiliar em Enfermagem, deverá ter conhecimentos técnicos-científicos, que lhe garantam condições de atuar na observação, reconhecimento, descrição de sinais e sintomas executando ações de tratamento simples, pautado nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, em equipe de enfermagem e multiprofissional com a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo atividades de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação. O Técnico em Enfermagem, deverá ter conhecimentos técnico-científicos, que lhe garantam autonomia intelectual e ética, e condições de atuar nos diferentes níveis de atenção a saúde, pautado nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, em equipe de enfermagem e multiprofissional com a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo atividades de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação.
Coordenador: Luiz Carlos Schmidt
|